Como se leva uma estrela para o céu?

"O poeta é um fingidor. Finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente." (Fernando Pessoa) Tal como o poeta, também eu finjo, imagino, invento e crio com as minhas palavras...

sexta-feira, março 7

Não sei o que hei-de escrever: encontro-me vazia de palavras e tão cheia de coisas para dizer… Quero, acima de tudo, ser compreendida. Mas se as explicações que já dei, uma e outra vez, não surtem efeito, que mais posso eu fazer? Como posso explicar algo se já gastei todas as palavras a fazê-lo e continuo a ser ignorada? Por isso, desta vez, remeter-me-ei ao silêncio. Cansada de mais para procurar termos novos e soluções lógicas ou desculpas ilógicas… Farta de viver nesta incompreensão total de quem eu sou. Será assim tão difícil conheceres-me e perceberes o pouco que eu preciso para ser feliz? Talvez o meu pouco seja muito para ti e talvez vivamos na relatividade que existe nas palavras usadas em jogos de poder. Estou cansada… cansada de mais para continuar a jogar. Está na altura de parar e sentar-me no chão, no total silêncio da ausência de vocábulos, tentando ouvir a melodia sem letra do meu destino. E enquanto o mundo fora de mim corre veloz sob o Sol da Primavera, eu escuto o obscuro da minha alma e pergunto-me se saberei viver sem palavras…

4 Comments:

  • At 8/3/08 22:46, Blogger Marta said…

    revi tanto o que sinto neste momento no teu texto:X lindo mas triste. bwijinho

     
  • At 9/3/08 15:50, Blogger J. said…

    as palavras são sobrevalorizadas, na minha opinião... e mesmo sabendo-o prendemo.nos tt a elas*

     
  • At 28/3/08 22:37, Anonymous Anónimo said…

    Minha cara...
    O vazio é um estado morbido...ja pensou em que no vazio e no silencio pode dizer aquilo que em voz alta nao pode dizer??Deixe-se de procurar, encontre-se..encontre o mais valioso para si.Nesta vida tudo é relativo e nada é de concreto, mas numa relatividade encontra o mais valioso e bombástico...(lembre-se da teoria da relatividade).Pare..pare...pare e pense!!!mas haja de forma certeira.Viva!!!Viva!!!mas nunca pare e nunca sente a ver as coisas a parar!!! se realmente deseja lute até as forças acabar..la no fundo irá sempre deitar-se com a sensação do dever cumprido e nesse dia viveu mais um dia de felicidade!!!!

    Muitas felicidade!!!
    RM.
    wmttj.pdw(para saber quem escreveu o contacto é este)

     
  • At 14/4/08 23:43, Blogger T. said…

    "Talvez o meu pouco seja muito para ti e talvez vivamos na relatividade que existe nas palavras usadas em jogos de poder. " amei a frase e não, não acho que consigamos viver sem palavras...às vezes infelizmente. São a nossa liberdade e a nossa prisão.

     

Enviar um comentário

<< Home