Como se leva uma estrela para o céu?

"O poeta é um fingidor. Finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente." (Fernando Pessoa) Tal como o poeta, também eu finjo, imagino, invento e crio com as minhas palavras...

domingo, maio 4

Promessas e expectativas

A vida é feita de promessa e expectativas. Eles prometem e elas esperam. Quanto mais eles prometem, mais elas esperam, quanto mais esperam, mais sofrem. E é a este ciclo que se chama amor.

Dizem que é o amor que nos faz viver, acordar mais um dia e vivê-lo. mas são mais as vezes que ele provoca “febres altas” e “dores de morte”, que aqueles em que nos faz acordar com um sorriso e mantê-lo todo o dia. A felicidade dura apenas um sorriso, um beijo, um abraço, mas não dura para sempre. O resto do tempo são expectativas, esperanças de um novo sorriso, um novo abraço, um novo beijo. O amor não é eterno, o que o faz durar tanto tempo são as promessas de amor eterno.

E quando é que a expectativa vai acabar? Quando acabarem as promessas? Mas com essas promessas vão-se as expectativas de ser feliz, nem que a felicidade seja só aquele beijo prometido e tão esperado.

A vida é feita de promessa e expectativas… A vida é feita de amor.


…Porque ela prometeu que seria feliz sem ele

e ele ficou na expectativa de que isso não fosse verdade…

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home