Como se leva uma estrela para o céu?

"O poeta é um fingidor. Finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente." (Fernando Pessoa) Tal como o poeta, também eu finjo, imagino, invento e crio com as minhas palavras...

sexta-feira, março 31

Não me prendas...



Não, não me abraces;
Não me enlaces nos teus braços para aí me prenderes.
É isso! Não me prendas.
Não me tires a liberdade que eu conquistei;
Não me faças abandonar o Sol e trocá-lo
Por quatro paredes brancas a que chamas amor.
Eu amo o Sol e nunca lhe vi paredes,
Fossem elas de que cor fossem…

Não me prendas.
Não me isoles do mundo para teu exclusivo prazer.
Não me leves para longe da minha vida,
Para que eu só a tua saiba viver.
Não me ates aos teus costumes,
Não me obrigues a tentar fugir de ti…

Não me prendas.
Porque eu sou como uma criatura selvagem,
Que uma vez enjaulada perde todo o seu encanto,
Todo o seu brilho, toda a sua cor,
Ainda que a jaula onde me tenhas posto,
Essa jaula forrada a ouro que nos teus braços encontrei,
Seja aquela a que tu tão pomposamente chamas
Amor

6 Comments:

  • At 2/4/06 21:39, Blogger T. said…

    axo k nunca m tinha identificado tt com nada!

    revejo-me tal e kual...

    kd agarram as asas às borboletas a primeira coisa k elas fazem é tentar voar e fugir...eu tb.

    "não me prendas"
    "Por quatro paredes brancas a que chamas amor"

    linduuuu é k é mm isso! =)

     
  • At 3/4/06 00:18, Blogger MiLady said…

    O Amor só é uma prisão se assim o quisermos.. =)*

     
  • At 21/4/06 09:48, Blogger Daisy said…

    mais uma vex..linduh! so so so true! mas ás vezes é tao bom estarmos entre quatro paredes...ai o ser humano é mesmo uma contradiçao ambulante *

     
  • At 28/4/06 22:07, Blogger J. said…

    AIIIIIIIIII tãoooooo verdade!
    adorei (estou a tornar.m repetitiva)

     
  • At 28/5/06 22:07, Blogger T. said…

    só pa repetir...

    L-I-N-D-O

     
  • At 28/5/06 23:33, Blogger Alexx M. said…

    Olha k eu assim começo a corar =P

     

Enviar um comentário

<< Home