Como se leva uma estrela para o céu?

"O poeta é um fingidor. Finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente." (Fernando Pessoa) Tal como o poeta, também eu finjo, imagino, invento e crio com as minhas palavras...

segunda-feira, março 20

Sei-te de cor


Sei-te de cor. Cada traço do teu rosto, cada curva do teu corpo, cada detalhe da tua pessoa. Conheço os teus olhares, os teus sorrisos, os teus suspiros e os teus desejos. Não preciso sequer de abrir os olhos ou de estar perto de ti para te visualizar completamente, ouvir o som da tua voz rouca ecoando nos meus ouvidos em suaves murmúrios, sentir o teu cheiro a pastilhas de mentol e ao perfume que usas desde sempre, ter em minhas mãos novamente os músculos delineados do teu peito e os cabelos rebeldes que te caem para a cara e que tu teimas em não cortar. Nunca pensei que te aprendesse tão bem: dos pés à cabeça, cada sarda, cada tatuagem, cada cicatriz… cada pulsar secreto desse teu corpo vivo e vibrante que desperta mil sensações em mim.
Sei-te de cor. Sei quando estás feliz, irritado, triste e cansado… Sei quando queres ficar só, quando queres conversar, ou quando precisas apenas de alguém que te conforte em silêncio. Conheço todas as tuas expressões e reconheço o momento em que vais usar cada uma delas. Decorei todos os teus hábitos e costumes e aprendi cada uma das frases que não me disseste. Interiorizei cada beijo que me deste, cada carícia que me fizeste, cada toque suave trocado nas longas noites de Inverno… e mato saudades deles quando os saboreio de novo, ao longo de todo o ano.
Sei-te de cor. E por isso, sei também que tu nunca deixarás de me surpreender.

7 Comments:

  • At 21/3/06 16:30, Blogger MiLady said…

    sei-te de cor..gostei!;)

     
  • At 21/3/06 20:28, Anonymous Anónimo said…

    é bom saber alguém de cor...:P

    também gostei, XANA COMUNICADORA! (desculpa...atrofio referente à conversa de hoje sobreo hi5...:P)

    Oh pah...n tenho linha da vida! :|

     
  • At 22/3/06 23:12, Blogger N said…

    não te perdoo ... roubaste-me a ideia do "Sei-te de cor" hmpf

    =p tou a brincar, gostei mt *

     
  • At 26/3/06 17:28, Anonymous Anónimo said…

    ...pk me identifekei mm km este texto...sei o meu pedro de cor, mas mesmo assim ainda vai havendo tempo para ele me surpreender...e as duas coisas sao boas pk nos rims quando um acaba o que o outro começa! Adorei xaninha! mt bm mm! ***Bacaaaannnnaaaaa**** Daisy

     
  • At 26/3/06 21:23, Blogger T. said…

    tão bonito...=)

     
  • At 29/3/06 02:01, Anonymous Anónimo said…

    é tao bom saber alguem de cor..e ainda melhor aprender a sabe-lo de cor! *

     
  • At 1/5/06 22:45, Blogger J. said…

    realment sabe msmo bem...

     

Enviar um comentário

<< Home