Como se leva uma estrela para o céu?

"O poeta é um fingidor. Finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente." (Fernando Pessoa) Tal como o poeta, também eu finjo, imagino, invento e crio com as minhas palavras...

quinta-feira, junho 22

Entraste de mansinho na minha vida, com esses teus passos suaves de veludo negro. Quando dei por ti, pequenina e de longos cabelos escuros como a noite, estavas já ao meu lado, olhando-me com esses teus olhos que parecem conter a eternidade dentro deles. Prendeste-me o olhar durante um segundo apenas e eu fiquei irresistivelmente apegada a ti, ao teu subtil encanto, à tua tentadora e silenciosa companhia… Ao contrário de outros, nunca te receei, nem te afastei de mim por medo. De facto, por vezes, no meio da confusão diária e do barulho infernal, dava comigo a desejar o momento em que te viesses sentar ao meu lado e me acalmasses o espírito sobressaltado com o teu silêncio confortante. Longas e maravilhosas horas passei contigo… No entanto, ao longo dos anos, o meu mundo foi-se expandindo, o meu coração foi albergando mais gente, e tu, apesar de ainda me fazeres tanta falta como dantes, foste ficando reduzida a um papel secundário. Foi então que conheci o lado da tua alma que sempre escondeste de mim, aquela faceta possessiva e controladora, que exigia mais de mim do que aquilo que eu queria dar… E assim, nestas noites solitárias em que te vejo agigantares-te perante mim (como foi que nunca reparei que tinhas crescido tanto?), tenho-te por minha única companheira, aquela que esteve lá sempre, que foi amiga e inimiga, paz e desalento… Tu, a minha eterna solidão.

5 Comments:

  • At 23/6/06 04:00, Blogger Fátima said…

    ela está lá sempre, e é irónico ver como tanto nos acalma como nos consome!!! adorei, revi-me!

     
  • At 24/6/06 20:04, Blogger T. said…

    bem...

    um regresso em grande!!

    ah miuda como eu me revejo nas tuas palavras...

    o texto ta lindo...mágico*

     
  • At 25/6/06 22:23, Blogger Marta said…

    A solidão torna muitas vezes as coisas tristes..deixe-nos imersos nos nossos pensamentos...gostei do texto..=)

     
  • At 26/6/06 16:45, Blogger fairy dust said…

    É pena que com a solidão só se possa estar a sós...=(

     
  • At 26/6/06 18:47, Anonymous Anónimo said…

    Não concordo, acho que também podemos estar com a solidão sem ser a sós, tanto no bom como no mau sentido... Podemos estar rodeados de pessoas e sentirmos que estamos totalmente sozinhos, que nenhuma daquelas pessoas se importa o suficiente connosco para realmente "fazer companhia"... Mas também podemos ter alguém sentado ao nosso lado em completo silêncio, sentido a mesma paz de espírito que teríamos se estivessemos sozinhos sem sentir aquela tristeza de quando não está lá ninguém... Se bem que esta última só se consegue quando temos uma relação em que as palavras não são essenciais pois os silêncios são tão bem, ou melhor, interpretados que elas; as palavras podem mentir, mas o silêncio não... Xana, esta última parte também era para ti, mas acho que isso percebeste melhor do que ninguém...
    Fika, cous***

     

Enviar um comentário

<< Home