Como se leva uma estrela para o céu?

"O poeta é um fingidor. Finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente." (Fernando Pessoa) Tal como o poeta, também eu finjo, imagino, invento e crio com as minhas palavras...

sábado, julho 1

Onde estás tu?

Onde estás tu? Onde posso eu voltar a encontrar-te? Espero por ti na estação, enquanto olho para o caderno pautado que tenho no colo. Está vazio, faltas-me tu. Onde está o teu riso tão silencioso e ao mesmo tempo tão quente?
A estação está cheia, mas mesmo assim tenho frio. As pessoas andam, falam e riem, o mundo gira à minha volta, mas eu permaneço quieta, à tua espera.
O comboio chega. Eu entro e sento-me de costas para o mundo, de frente para ti. Chegaste tarde, pensei que não viesses hoje, nem amanhã, nem nunca mais.
As folhas pautadas brancas ficam preenchidas por manchas azuis escuras, cor da noite sem estrelas.
De repente o comboio pára. As portas abrem-se, as pessoas entram e tu sais. Foste-te embora cedo, pensei que não voltasses a ir, nem hoje, nem amanhã, nem nunca mais.
Sei que estás magoada, por te terem roubado de mim como me roubaram a outra parte do meu coração.
Agora sento-me à espera de ti e enquanto o tempo passa eu pergunto-te vezes sem fim: “Onde estás tu? Por onde anda a minha inspiração?”

4 Comments:

  • At 1/7/06 02:51, Blogger Fátima said…

    ele foge de nós quando não dá para dizer nada...quando temos de dormir para acordar de novo. ela voltará! :D (mas pensando bem...ela tá sempre ai pá! =P)

     
  • At 2/7/06 23:10, Blogger J. said…

    ms sabe tão bem kd volta... pk volta sempre =D

     
  • At 16/8/06 18:04, Anonymous Anónimo said…

    ai ai a nha munina tem uma veia tao poetika...es o meu orgulho :D lol bjx enormes nexa buxexa :P xo t'adoro***

     
  • At 28/8/06 10:48, Blogger T. said…

    concordo com a gavi...volta spr...


    e k texto lindo!

     

Enviar um comentário

<< Home