Como se leva uma estrela para o céu?

"O poeta é um fingidor. Finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente." (Fernando Pessoa) Tal como o poeta, também eu finjo, imagino, invento e crio com as minhas palavras...

terça-feira, setembro 12

Hoje recebi uma carta...

Hoje recebi uma carta. Ansiei que fosse tua, tal como anseio que olhes para mim cada vez que te vejo na rua. Mas tu nunca o fazes, nunca reparas em mim… Como poderias? Afinal, esses teus olhos azuis do céu parecem conter o mundo dentro deles, parecem querer captar cada pequeno grão de vida, abarcar tudo no seu total. Assim sendo, como poderias focar uma coisa tão pequena como eu? A tua atenção é demasiado vasta para se concentrar apenas numa única coisa, numa única pessoa. Tu queres abraçar a vida; eu queria apenas que me abraçasses a mim, mas os teus braços, tão grandes e tão largos como os teus sonhos, perdem-me e deixam-me esquecida, assim como os teus olhos que não me procuram.

Afinal, a carta não era tua.

9 Comments:

  • At 13/9/06 16:01, Anonymous Anónimo said…

    =')
    Também eu sou pequena...

    Adorei Xaninha..tinha tantas saudades de te ler e me identificar nas tuas palavras...=)

     
  • At 13/9/06 16:23, Blogger Fátima said…

    há pessoas tão perdidas em tantos mais que nós...

     
  • At 13/9/06 16:55, Anonymous Anónimo said…

    Tudo o que realmente ansiamos.. com uma força e uma esperança incrivel acaba por nunca chegar.. um gesto.. um toque.. uma simples carta... quando mais precisamos desses pequenos gestos, dessas pequenas actitudes elas simplesmente não aparecem.. mas nao é sempre assim? é.. e por isso não percebo como nunca nos habituamos a isto.. beijinho grande

     
  • At 13/9/06 22:25, Anonymous Anónimo said…

    pah a unica coisa k posso dizer é k ta lindo...nao ha palavras k possam descrever o verdadeiro sentimento k transmites no texto...ta mesmo mto fixe...so uma pessoa km tu pa imaginar isto...coincidem...sao ambos lindos e 5 estrela...lol bj gand fika bem

     
  • At 14/9/06 16:08, Blogger StupiDreamer said…

    desculpa só agora te vir enviar uma carta minha..sou uma desnaturada :/
    quero agradecer-te por leres o meu blog,mas leres mesmo!por sentires mesmo,pelos teus comentários :)
    apenas te posso dizer que também senti as tuas palavras e o teu blog e pedir-te que continues.è enstes moemtnos que as pessoas se sentem que se acredita mesmo ;). Pelo que falava contigo não sabia verdadeiramente o que eras, mas agora nas tuas palavras espelha-se.é giro como parece que existe sempre dua spessoas dentrod e nós, a cá dentro e a de fora. vou por-te nos favoritos :)
    *

     
  • At 17/9/06 21:52, Blogger J. said…

    insurge.t e faz.t ver! prega.lhe uma rasteira e prega.lhe um beijo =D

     
  • At 19/9/06 14:35, Blogger Admin said…

    Nunca se adivinha inde o amor se esconde...contina a procurar por aki..desta forma os olhos só se focaram em ti...5*

     
  • At 20/9/06 15:16, Blogger fairy dust said…

    Se és só uma pequenina parte do mundo para esse alguém, talvez ainda esteja para aparecer aquela pessoa que só vê o mundo porque tu és a melhor parte dele :)

    um post muito bonito querida Xaninha =)

     
  • At 18/10/06 20:41, Blogger Marta said…

    A nossa vida é uma espera...de infímas e pequenas, e até grandes coisas...d cartas e mundos. E muitas vezes o carteiro n vem A´nossa porta...e a carta não é para nós e sentimo-nos tão invisíveis

     

Enviar um comentário

<< Home