Como se leva uma estrela para o céu?

"O poeta é um fingidor. Finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente." (Fernando Pessoa) Tal como o poeta, também eu finjo, imagino, invento e crio com as minhas palavras...

sexta-feira, novembro 10

Almas...

Um dia, a tua alma sussurrou baixinho ao meu ouvido, confessando-me que querias que eu fosse tua… Lembro-me que enrubesci e baixei os olhos, fugindo ao pedido e pondo o coração a salvo de possíveis amarras de cetim que tivesses escondidas dentro do teu peito. Tinha medo. Medo de me perder em ti, medo de não mais ser capaz de me achar sozinha, medo de que um dia fosses embora e eu já não soubesse viver… Passadas tantas vidas, continuo a ter medo. Mas desta vez o coração já não obedece ao meu comando, e a alma entrega-se sem pensar nas consequências, sem pensar em amarras ou prisões. E quando tu chegas perto, ela grita-te a plenos pulmões num silêncio abafado o quanto se deseja entregar, o quanto anseia por fazer parte de ti… E eu vejo-me impotente perante tamanha vontade, perante tamanha certeza.

Desta vez, vamos deixar as nossas almas falarem uma com a outra, sim?
Elas sempre foram muito mais inteligentes que nós…

9 Comments:

  • At 10/11/06 14:57, Anonymous Anónimo said…

    O coração é o vaso da dor, diria Maria Zambrano. Mas ele só a armazena se nós deixarmos. E tu não vais deixar porque a tua alma é doce e não é benemerente de sofrimento. Mesmo que o sofrimento apareça, tens dentro de ti a alegria de te saberes uma pessoa genuinamente boa.
    Por isso, deixa-te soltar à altura das nuvens, deixa o amor respirar dentro de ti, sente-o em cada palpite do teu coração. =)

     
  • At 10/11/06 22:02, Anonymous Anónimo said…

    Lindo =)

    Acho que sim, que deves deixar a alma falar em vez dos neurónios...ela sabe coisas que nunca seriam razoáveis para nós, mas está sempre certa!

    Luv U**

     
  • At 10/11/06 23:28, Blogger Fátima said…

    =) como te disse ontem, na alma fica o que sentimos, o amor é intemporal, quando um beijo volta no vento e as pessoas não mudaram sabe igualmente bem se de repente a chama do amor se incendiar! e hoje vocês tão quentinhos, vais ver que vai correr bem =)

     
  • At 11/11/06 22:41, Blogger Marta said…

    a alma a voar sem destino...a deixar-se enlevar e enebriar...a alma a andar sem amarras...soltando-se nso beijos e afagos...e o resto não importa nesses momentos. Em que a nada do que a consciência diz..nada mporta. Porque a alma solta notas de uma musica que abafa todas as vozes da razão. A alma, o corpo, falam em uníssono. E nada mais há para resistir. E o bater do coração torna-se alto e a respiração acelera. nessas alturas esquece-se tudo

     
  • At 13/11/06 21:43, Blogger J. said…

    é mesmo assim =D amei (pa n variar)

    é isso k no fim fica na memória, a entrega (e naum o pé datrás k naum nos deixa sofrer... nem viver ou amar).

     
  • At 13/11/06 22:46, Anonymous Anónimo said…

    ...Sim deixa antes a tua alma falar, pois ela põe de parte racionalidades banais e medos escondidos que nos levam aos "porquês". Deixa que ela te leve. Deixa alias, que ela encontre a sua alma gémea...Até porque um dia alguém me disse : "Almas gémeas não são iguais, completam-se". Eu completei-me! E tu, sentes-te completa? Agradece à tua Alma...

    Bjnhos da smp *Daisy*

     
  • At 13/11/06 22:49, Blogger T. said…

    sim elas ás vezes são bem maaaais inteligentes...


    ms a razão às vezes causa mts entraves...que há que vencer =P

    lindooooo

     
  • At 19/11/06 21:24, Blogger StupiDreamer said…

    hum e eu goso de vos ver ;)
    deixa-te ir Xana! (conversa no jantar de tats).

     
  • At 7/12/06 01:39, Blogger Admin said…

    pois claro!deixa essa alma suplantar-te num estalido!hmmm...5*
    http://saltempalavras.blogspot.com/

     

Enviar um comentário

<< Home