Como se leva uma estrela para o céu?

"O poeta é um fingidor. Finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente." (Fernando Pessoa) Tal como o poeta, também eu finjo, imagino, invento e crio com as minhas palavras...

quarta-feira, outubro 25

Silêncio...

...não fales, não digas nada, mantém este silêncio confortável em que chegaste, deita-te aqui ao meu lado e deixa-me murmurar-te ao ouvido histórias suaves e macias, que sabem bem à alma… Já te contei a primeira vez em que te vi? Ou aquela outra vez em que o meu coração saltou só porque me tocaste ao de leve? E aquele beijo trocado no silêncio de um olhar, e o segredo sussurrado por lábios entreabertos, e o teu sabor e o aroma que ainda hoje me persegue… Beijaste-me a testa e tocaste-me a alma, bem fundo, roubando-me o coração. Foste tu que o roubaste ou fui eu que to ofereci, sem sequer me aperceber? Não sei…
E nestes momentos em que ficas deitado junto a mim, olhos fechados e sonhos calmos, enquanto te passo os dedos pelos cabelos revoltos, suspirando e agradecendo silenciosamente a tua companhia, não importa quem é de quem, ou quem conquistou quem… Importa apenas que somos um do outro, que somos de nós e que estamos juntos…

Suspiras no teu sono tranquilo. Estarás a sonhar comigo?

10 Comments:

  • At 26/10/06 00:12, Anonymous Anónimo said…

    Para ser sincera não sei bem o que vou escrever.. até porque não tenho muito a dizer mas os meus olhos puxaram a minha mão para aqui.. talvez porque mesmo não tendo nada para dizer tenha tido necessidade de comentar.. talvez porque já existiu um passado.. uma viagem.. uma semana.. 6pessoas e isso faz com que a saudade exista.. beijinhos.. já t disse k "gosto mt de ti"?

     
  • At 26/10/06 00:28, Anonymous Anónimo said…

    Já tinha bisbilhotado o teu segredo na aula...
    Sem grandes inspirações para o comentar, resta-me dizer-te que o texto está muito bom...É suave e ao mesmo tempo tocante...Espectáculo!

    Parabéns ;)

    ********* grandes, menina

     
  • At 27/10/06 01:51, Blogger Fátima said…

    nada mais importa quando duas almas se unem no silêncio de um olhar, se não precisam de dizer nada porque um beijo na testa diz tudo, e outro carinho levaria a mais... é bonito viver as tuas palavras, são tão melódicas!!! a tua inspiração voa cada vez mais...só espero que tenha cada vez mais asas...dia após dia, poesia após poesia :P beijinhos da madrinha ORGULHOSA=D

     
  • At 27/10/06 20:54, Anonymous Anónimo said…

    ta lindo*** por mais que tente encontrar palavras so consigo dizer que esta lindo pela sua simplicidade, pelo sentimento que puseste nele... existe mesmo não existe? escusas de responder eu sei que sim... e sei-o tão bem... mas ainda bem que ele existe porque se não tu não escreverias coisas tão bonitas, e não nos deliciavas a todos com as tuas palavras.

    simplesmente bonito pela sua simplicidade***

    ****************=0)***************
    adoro a ti muito, mas tu ja sabes=P
    beijos enormes

     
  • At 27/10/06 21:10, Blogger Marta said…

    E um beijo na teata diz tanto...

     
  • At 1/11/06 22:00, Blogger fairy dust said…

    Está tão bonito Xana...é tão irecto e sincero que nem dá para comentar :)

    Acho que sonha contigo sim...trazes paz interior contigo ;)

    ***

     
  • At 2/11/06 14:19, Blogger T. said…

    como eu já tinha sublinhado a lápis: "beijaste-me a testa e tocaste-me a alma" amei...

     
  • At 3/11/06 21:51, Blogger D@s Pl3ktrüm-/v\ädch3n said…

    É engraçado como o aroma, o cheiro das pessoas que nos tocam (mesmo que ao de leve =P) permanece connosco... fica a pairar no ar, a morar em todos os outros que inocentemente despertam memórias e saudades... porque será que nos tocam e agitam tão-só para que vislumbremos com dolorosa nitidez uma ausência que poderia, de outra forma, passar despercebida?

    Mas também gosto do silêncio =) daquele que diz mais que as palavras. Gostava de poder dizer que no final aquilo que mereces virá ao teu encontro... mas quem pode dizê-lo? Esperá-lo? Esperamos todos. Don't forget to believe... Do believe that you are unforgettable =)***

     
  • At 4/11/06 17:58, Blogger J. said…

    aiiiiiii sim sim... lindo

     
  • At 23/12/06 19:40, Anonymous Anónimo said…

    Ta linduh..é tao bom ter-mos ao nosso lado a pessoa k amamos..!!

     

Enviar um comentário

<< Home