Como se leva uma estrela para o céu?

"O poeta é um fingidor. Finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente." (Fernando Pessoa) Tal como o poeta, também eu finjo, imagino, invento e crio com as minhas palavras...

sexta-feira, abril 6

Distância

Sinto-te distante… Distante de mim e perdido nos teus sonhos, que transportas nas palmas das mãos com o maior cuidado para que não caiam ao chão e se estilhacem em mil fragmentos de simples vidro, quando nas tuas mãos eram puro cristal. Cuidas deles como quem trata de um bebé, todos os dias os alimentas um pouquinho mais, enrolados em nuvens fofas de algodão, bem alto lá no céu, onde perdes horas e horas a sonhar… Costumo dizer-te que tens a cabeça nas nuvens e é verdade.
Tu tens a cabeça nas nuvens, mas eu tenho os pés no chão. E o chão fica tão longe de ti… Estou sentada na terra húmida da chuva, lágrimas que alguém deixou cair por mim, e fico à espera. Olho o mundo em meu redor, as barreiras que crescem à minha volta e que eu nem sempre tenho forças para destruir… Gostava que tu as derrubasses novamente, como fizeste há tanto tempo, mas tu estás mais ocupado com os teus sonhos, com o teu mundo de nuvens brancas. Demasiado ocupado para te lembrares de mim, aqui esquecida na terra molhada… Oh, como queria que te lembrasses da minha existência, como queria que pegasses em mim nas palmas das tuas mãos e me cuidasses como cuidas dos teus sonhos de cristal, me pousasses numa nuvem e me transformasses no teu futuro… Mas enquanto espero sentada no chão, olhando o mundo que se agiganta à minha volta, sei que tal não é possível, porque a terra onde moro fica a uma vida de distância do céu onde vives…

5 Comments:

  • At 7/4/07 19:19, Blogger M. said…

    A distância dói, magoa, no sentimento egoísta de precisarmos de alguém perto de nós, dos nossos sonhos, do nosso ser, alguém que nos leve nas palmas das mãos, que nos sonhe e nos faça frágeis e preciosos como cristal, necessitados de cuidados como bébés, que nos levante do chão e derrube, nem que por poucos instantes as barreiras que se vão erguendo em nosso redor. A distância dói, dói mais ainda quando a pessoa está mesmo ao nosso lado, quando parece tão inalcançável. Quando todos os nossos esforços de ficar perto parecem vãos. A distância física pode doer, mas não há distância como aquela que separa dois corações.
    beijinhos grandes para uma menina com muito talento. ******

     
  • At 8/4/07 00:10, Anonymous Anónimo said…

    E se chover?Uma chuva tão grande k deixe o céu limpo de nuvens...Se chover tanto, tanto, tanto..de maneira que a terra assim, ainda mais humida, seque rapidamente porque o sol quente não perdoa e a aquece intensamente? E se ai, quando já não houverem nuvens no cèu, nuvens frágeis para cuidar, esse anjo desça á terra e descubra k esta pode ser um lugar maravilhoso?! Porque com os pés no chão se pode ser feliz..Eu prefiro o Sol ás nuvens!

    Impossible is Nothing!
    O texto está lindo..kuse tanto como tu!

    Aida***

     
  • At 8/4/07 22:08, Blogger Dani said…

    "porque a terra onde moro fica a uma vida de distância do céu onde vives…"
    Que triste mas q lindo!
    adorei o texto!
    Beijinhos

     
  • At 11/4/07 19:25, Blogger Fátima said…

    um pouco de céu terás, só tu mereces. ;) *

     
  • At 11/4/07 21:08, Blogger T. said…

    já me senti assim tantas vezes, demasiadas vezes!

    que texto lindo!!

    beijo grd*

     

Enviar um comentário

<< Home