Braga faz hoje um ano.
As Bacanas fazem hoje um ano.
---&&&---
Faz hoje um ano que embarquei para uma viagem que nunca pensei vir a ser tão especial para mim como foi. Os ingredientes estavam lançados — um quarto alugado por uma semana numa pousada da juventude na bela cidade de Braga, bilhetes de camioneta comprados com antecedência para não haver imprevistos de última hora, e seis raparigas lançadas à aventura (eu e mais cinco; três delas velhas amigas, as outras duas uma surpresa muito agradável).
A viagem para lá, longa e cansativa, não serviu em nada para quebrar o espírito jovial com que íamos: éramos jovens, estávamos numa cidade diferente, sozinhas e prontas para a party. E os seis dias que lá estivemos foram mesmo uma festa! Apesar da chuva (ou do dilúvio, melhor dizendo), que nos impediu de fazermos metade do que queríamos fazer (adeus Gerês, olá Braga Shopping!), conseguimos dar a volta por cima — passeámos pela cidade, visitámos todas as lojinhas dos chineses :P , fomos à Bracalândia e ao Bom Jesus (se bem que chegámos à pousada encharcadas), fizemos uma directa (okay, confesso, eu adormeci, lool), fomos ver um filme de terror num cinema onde ainda há intervalos a meio do filme, dançámos imenso no Populum (os bracarenses são pouco atrevidos, são...), tivemos um excelente almoço de Páscoa no D.Diogo e, muito importante mesmo, conhecemos a BACANA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pois é mininas do meu heart, o que passámos ninguém nos tira... Nem as guerras para vos levantar da cama de manhã ("São 10 pó meio-dia, gente, eu vou lá pa baixo que já tou despachada!!"), nem as minúsculas colunas que comprámos para ouvir música como deve ser (quem ficou com elas foi a Joaninha, não foi?), nem as piadas às 3 da manhã ("Sabem o que é um pontinho preto num canto de uma sala? É uma formiga de castigo!", foi excelente, Marisa), nem o concurso de pinturas que vocês fizeram enquanto eu e a Xtina ouvíamos música nas camas de baixo, nem a noite em que eu, a Loira e a Xtina fugimos para a sala de estar da pousada com bolachas e leite com chocolate, nem os almoços às 5 da tarde e os jantares às 10 da noite (alguns em cima da cama da Daisy, apesar de ela proibir expressamente, loool), nem os duches às 5 da manhã e a noite em que nos divertimos a esticar o cabelo umas às outras com a famosa babyliss novinha em folha (ainda a tens, Xtina?), nem a sessão fotográfica na bancada da casa de banho antes de sairmos para a night, nem as longas, por vezes difíceis, conversas em cima da mesma bancada... Tudo isso faz parte de quem somos actualmente, o bom e o mau, os factos e os sentimentos, os risos e as lágrimas. E só vos posso dizer isto, adorei partilhar tudo convosco e não o trocaria por nada.
Por isso, agradeço-vos por tudo, bacanas, amigas, confidentes, companheiras e irmãs. Obrigada por me deixarem fazer parte da vossa vida e por fazerem parte da minha. Obrigada pelo apoio, pela força, pela brincadeira, pelo companheirismo. O meu mundo é um bocadinho melhor porque o partilho convosco. Amo-vos.
---&&&---
(Da esquerda para a direita: Joana, eu, Daisy, Marisa, Loira e Xtina)